type='text/javascript'/>

Jardim das Palmeiras CAIC

domingo, 20 de novembro de 2011

Modalidades esportivas do Pan-americano de Guadalajara

O atletismo é um conjunto de esportes constituído por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos.






Badminton











O Badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca.

Basquete









Beisebol










Boliche










Boxe









Canoagem










Caratê











Ciclismo








Esgrima









Esqui Aquático








Futebol









Ginástica Artística











Ginástica Rítmica

A ginástica rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva, é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita, realizadas sempre no solo.











Ginástica de trampolim








Handebol


Hipismo

Hóquei na Grama

Judô



Levantamento de peso

Luta

Nado Sincronizado

Natação

Patinação




Pelota Basca

Pentatlo

Compõe-se por cinco modalidades diferentes: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.

Polo aquático

Raquetebol

A quadra de jogo, por exemplo, é mais longa e estreita que a do squash e, obrigatoriamente, tem de ser coberta. Além disso, as raquetes são menores e mais leves e é possível utilizar as paredes laterais e o teto no rebote.



Remo

É um desporto de velocidade, praticado em barcos estreitos, nos quais os atletas se sentam sobre bancos móveis, de costas voltadas para a meta, usando os braços, tronco e pernas para mover o barco o mais depressa possível, em geral em rios, lagoas, enseadas ou pistas construídas especialmente para a prática da modalidade), mas por vezes também no mar.

Rúgbi

No rúgbi só é possível passar a bola para o lado ou para trás, sendo que os ataques decorrem das corridas com posse de bola, só é possível passes para frente com pontapés.

Saltos Ornamentais

Softbol

O softbol é um desporto muito parecido com o beisebol, sendo as regras praticamente as mesmas. As principais diferenças entre o softbol e o beisebol são as dimensões da bola (maiores no softbol), as dimensões do campo (menor do que o de beisebol) e o tempo de jogo (que é de sete entradas no softbol, em vez de nove).

Squash

Squash é um desporto praticado com raquetes e com uma pequena bola oca preta de borracha. Para podermos praticar necessitamos de dois jogadores (ou 4 jogadores para disputa de duplas) numa quadra fechada por 4 paredes, sendo a traseira de vidro. Nas competições de profissionais as quatro paredes são de vidro e a bola é branca.

Taekwondo



Tênis

Tênis de mesa

Tiro esportivo

Tiro com arco

Triatlo

Vela

Vôlei

Vôlei de praia

Um comentário: